Empréstimo para empreendedor

Empréstimo para empreendedor: Um meio eficaz para abrir uma empresa

O empréstimo para empreendedor é um meio eficaz para que uma pessoa sem os recursos necessários levante capital suficiente para abrir uma empresa. A questão é que, antes de se preocupar com o crédito, o empreendedor deve avaliar sua ideia.

Afinal, pouco adianta conseguir os recursos necessários para abrir uma empresa se ela não está posicionada no mercado correto ou se os clientes simplesmente não se interessam pelo produto ou serviço que ela vende.

Em primeiro lugar, a pessoa interessada em abrir uma empresa precisa fazer um plano de negócio bem detalhado e avaliar se a ideia em questão é viável ou não. Se a resposta para a pergunta anterior for afirmativa, o empreendedor deve começar a buscar recursos para aplicar na ideia.

Nesse momento, o crédito é uma opção que não pode ser deixada de lado. Então, continue a leitura e conheça mais sobre as principais modalidades de empréstimo para empreendedor disponíveis no mercado!

Crédito para o capital de giro

O capital de giro é montante mínimo de recursos para que uma empresa financie sua operação. Por esse motivo, ele deve ser uma das maiores preocupações do empreendedor no momento de iniciar um negócio.

Entre os tipos de empréstimo para empreendedor, o crédito para o capital de giro deve ser usado na aquisição de insumos e para o custeio de despesas do negócio. Basicamente, ele pode ser aplicado de dois modos distintos, de forma isolada ou atrelado a investimentos fixos. Na primeira modalidade, o empreendedor não precisa explicar onde o recurso será utilizado. Na segunda, ele deve ser alocado especificamente na compra dos itens vitais para a produção da empresa.

Crédito para investimentos fixos

O funcionamento de uma empresa muitas vezes é condicionado à operação de determinadas máquinas ou equipamentos. Além disso, é necessário que tais itens sejam alocados em local adequado, possibilitando que os colaboradores os utilizem devidamente.

Para financiar a aquisição desse tipo de equipamento e obras civis necessárias para alojá-lo, o crédito para investimentos fixos é a opção mais adequada. Fazendo uso dele, o empreendedor pode investir em ativos imobilizados, que serão utilizados pela empresa por um longo período.

Crédito para investimento misto

Entende-se por investimento misto a alocação de recursos em uma área criada por um outro tipo de investimento. Por exemplo, digamos que uma empresa adquira uma impressora 3D para criar moldes de um determinado produto. Os recursos usados para adquirir os insumos necessários para a operação dessa impressora podem ser considerados um investimento misto.

Via de regra, esse empréstimo para empreendedor conta com uma taxa de juros pré-fixada e oferece um longo prazo para o pagamento. É interessante ressaltar que sua liberação está sujeita a garantias, como imóveis.

Crédito de antecipação de receitas

A grande maioria das empresas, se não todas, opera com contas a pagar e a receber. Fazendo uso das futuras receitas de uma companhia como garantia, o empreendedor pode auferir crédito. Uma vez que as contas a receber da empresa atuam como garantia de adimplência, os juros cobrados nesse tipo de empréstimo para empreendedor tendem a ser mais amigáveis.

A aquisição de crédito é vital para o funcionamento de uma empresa, mas, uma vez que a operação tem custos, é fundamental que o empreendedor dedique a ele a mesma atenção dada ao plano de negócios, para que a opção selecionada de fato atenda aos interesses da empresa. Tomando esse cuidado, os empréstimos são uma ferramenta útil, capaz alavancar o crescimento de um negócio.

Agora que você sabe como o empréstimo para empreendedor pode auxiliar na abertura de uma empresa, gostaria de ter acesso a mais informações úteis? Então, siga nossos perfis no Facebook e LinkedIn e continue a receber conteúdos relevantes como este!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.