credito para empresas

Crédito para empresas: como funciona o processo da MADM Negócios?

O crédito para empresas é indispensável para o sucesso de uma companhia. Seja para financiar o capital de giro, seja para arcar com os custos da compra de matéria-prima, seja para começar uma expansão, como a abertura de novas filiais, o acesso a uma fonte externa de recursos é uma ferramenta útil.

A grande questão é que, por mais que o crédito seja necessário para a operação de um negócio, ter acesso a ele costuma ser uma tarefa complexa, principalmente para as empresas de pequeno e médio porte. Diante dessa situação, contar com o apoio de profissionais especializados tende a ser a melhor opção!

Você gostaria de ter acesso a uma verdadeira oportunidade de crédito? Leia o artigo e descubra como a MADM pode ajudar você nesse processo!

O que é o processo de solicitação de crédito?

Em regra, o crédito para empresas costuma movimentar grandes quantias. Por esse motivo, é natural que, para que ele seja liberado, um processo em que ocorra a apresentação de documentos e comprovantes se faça necessário. Nesse processo, o empresário e o gerente do banco costumam se reunir e dar início às negociações.

É importante ressaltar, porém, que os grandes bancos tradicionais costumam ter preferência por um perfil muito particular de negócio. Por esse motivo, eles impõem exigências e burocracias que pequenas e médias empresas têm dificuldade em cumprir, o que acaba atuando como uma espécie de barreira que as impede de ter acesso aos recursos de que precisam para financiar sua operação.

Por essa razão, não é um exagero alegar que, sem uma consultoria capacitada, empresas de pequeno e médio porte tendem a passar por dificuldades na busca de uma oportunidade de crédito.

Quais cuidados devem ser tomados nesse processo?

Quando pensamos na negociação com os grandes bancos tradicionais, o empresário ainda precisa tomar uma série de cuidados, principalmente em relação aos custos reais da operação de empréstimo. Isso acontece porque, ao informarem ao cliente sobre a taxa de juros do crédito, muitas vezes, os funcionários dessas instituições financeiras deixam de mencionar outros custos que fazem parte da operação, não detalhando o Custo Efetivo Total (CET).

De um modo mais simples e resumido, podemos descrever o Custo Efetivo Total como o conjunto completo de todos os valores com que o tomador de um empréstimo precisa arcar em uma operação de crédito. Dentre os fatores que fazem parte do CET, podemos citar tarifas, tributos e outros gastos relacionados à burocracia ou à atividade bancária.

Outro ponto importante, que precisa ser devidamente considerado, é que, sem informarem ao cliente, muitos bancos costumam incluir, na operação, um contrato de seguro, o que obviamente eleva os custos do empréstimo.

Mesmo quando esse seguro é exposto e oferecido abertamente, o empresário pode se sentir forçado. Isso porque ele pode ter dúvidas, não sabendo se o banco aceitaria o crédito mesmo sem o seguro e, assim, assinar o contrato por receio de ser privado do capital de que necessita.

Como funciona o processo de solicitação de crédito da MADM?

Levando em consideração o nível das dificuldades enfrentadas por empresas de pequeno e médio porte com os grandes bancos tradicionais, é fácil perceber que buscar uma opção mais simples é uma boa ideia. Nesse contexto, a MADM surge como uma solução interessante!

Ao contar com os serviços da consultoria, o empresário tem acesso a uma série de bancos e de investidores diretos, o que eleva significativamente suas chances de sucesso em obter uma oportunidade de crédito para empresas. Além disso, ele passa a contar com o apoio de um profissional altamente capacitado e experiente, que vai orientá-lo de forma adequada a respeito de toda a operação referente ao empréstimo.

Powered by Rock Convert

O processo de solicitação de crédito da MADM funciona a partir das etapas explicadas a seguir.

Faça o cadastro

Na primeira etapa do processo de solicitação de crédito para empresas, o empresário precisa se cadastrar na plataforma da MADM. Nesse momento, ele pode optar pelo produto que deseja contratar (tipo de empréstimo) e fornecer todos os documentos e garantias que a plataforma pede para dar início à operação. Dentre as soluções em crédito oferecidas pela consultoria, podemos citar as seguintes:

Solicite o financiamento

Assim que o cadastro termina, o empresário tem acesso a uma plataforma que conta com mais de 50 oportunidades de crédito divididas entre bancos e investidores diretos.

Por meio de uma interface gráfica intuitiva, ele será capaz de observar detalhes importantes a respeito das propostas de crédito e, assim, fazer uso dessas informações para optar pela solução mais adequada à sua situação.

Receba cotações

Para garantir que, de fato, o empresário terá acesso à melhor solução disponível na plataforma, ele contará com o auxílio da equipe de profissionais da MADM para analisar a fundo as condições de cada proposta. Além disso, é importante ressaltar que a plataforma abre espaço para que ele negocie diretamente com os investidores e bancos cadastrados.

Feche o negócio

Por fim, depois de identificar a melhor oportunidade de crédito, o empresário pode fechar o negócio e, assim, ter acesso aos recursos de que precisa para implementar seu projeto, seja financiar o capital de giro, seja quitar dívidas, seja realizar investimentos estratégicos.

Por que contar com os serviços da MADM?

A MADM oferece, ao empresário, uma solução mais simples e eficiente de acesso ao crédito. Por meio de seus serviços, o empresário pode ter acesso aos recursos de que precisa de um modo muito mais rápido e econômico. Isso pode ser visto como uma grande vantagem, principalmente, para negócios que precisam de um fluxo urgente de capital.

Toda a negociação é acompanhada de perto pela equipe da MADM, de modo que o cliente tem acesso a um contrato livre de “pegadinhas” e é informado sobre o Custo Efetivo Total do crédito para empresas.

Além disso, o processo é totalmente meritocrático, o que significa que o empresário deve remunerar a consultoria com uma comissão quando o empréstimo é aprovado. Ou seja, o pagamento só ocorre quando o empresário, de fato, tem acesso ao crédito.

Por fim, é importante ressaltar que a MADM conta com soluções até para empresários negativados.

Embora o processo tradicional para a aquisição de empréstimos seja lento, caro e burocrático, soluções inteligentes, como a oferecida pela MADM, tendem a tornar o crédito cada vez mais burocrático e acessível para empresas de pequeno e médio porte.

Agora que você entende como funciona o processo para a contratação de crédito para empresas da MADM, que tal ter acesso a uma solução em financiamento alinhada a seus objetivos? Entre em contato conosco e conheça mais a fundo nossos diferenciais!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.